Apoio para Emagrecer

Já passou pela situação de querer fazer alguma coisa e todo mundo ir contra? De ninguém te apoiar? Já se sentiu só no meio de um monte de gente?

Diariamente eu ouço: “Felipe, meu marido/filhos/família não me ajuda a emagrecer”
Todos nós temos filtros para acessar os nossos sentimentos, positivos e negativos, e o tamanho desse filtro varia de acordo com a confiança que temos .

Para deixar claro, imagine que você vive num lugar perigoso, você vai proteger sua casa, vai colocar grades, cerca elétrica, câmeras, tudo. – Essa tende a ser nossa proteção com as pessoas distantes ou desconhecidas.

Agora se você mora numa lugar super seguro, é capaz de você sair de casa e deixar a porta aberta, não é verdade?

A nossa vida é assim, nós ficamos abertos e expostos para as pessoas que confiamos e amamos. E elas certamente nós amam também e querem nos proteger de tudo, mesmo que isso te prejudique.

As pessoas que te amam já te viram sofrer várias vezes com dietas, remédios ou outras formas de emagrecimento, e o seu sofrimento incomoda, por isso que elas te sabotam. Elas querem te deixar feliz e sabe que a comida faz isso.

As pessoas que estão em volta sabem  quanto dói para você se frustrar com uma nova fórmula para emagrecer. Então elas serão contra.
Mas mesmo assim você quer emagrecer né? Só que como fazer isso de uma forma que a sua casa, toda aberta fique lá, mais linda ainda? Pois o que acontece quando alguém que nós ama nos agride é como se alguém que a gente conhecesse entrasse na nossa casa desprotegida e fizesse um caos lá.  Como resolver isso?

Passos para Ter Apoio para Emagrecer:

  1. Se afaste das pessoas negativas, se proteja contra elas.
  2. Se aproxime de pessoas que querem a mesma coisa que você
  3. Converse com as pessoas próximas e peça a elas para pararem de te cobrar, e apenas solicite a elas que fale o seguinte: “Eu acredito em você”

Você executando esses 3 passos simples, você irá ficar cada vez mais perto do seu objetivo. Na verdade você vai chegar muito mais rápido  aonde você quer, pois deixara de perder tempo “arrumando a casa” depois que alguém provocar uma bagunça emocional e irá se concentrar no que é importante para você.

Faz sentido para você?

Então, Emagreça pela mente
com o Coach Felipe Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *