Calculadoras

Calculadora de IMC (Índice De Massa Corporea)

Digite seus dados e verifique no gráfico colorido se seu resultado significa “abaixo do peso”, normal, “acima do peso” ou obeso.

Legendas:

  • body mass index = seu IMC.
  • No gráfico, underweight = “abaixo do peso”, normal range = peso normal, overweight = acima do peso, obese = obeso.

Gasto Calórico Diário e Metabolismo Basal

Para calcular quanto, teoricamente, seu corpo gasta de calorias por dia de acordo com seu nível de atividade, use a calculadora abaixo.

A calculadora também fornece o seu metabolismo basal, ou seja, quanto de calorias seu corpo queima somente para sobreviver (sem atividade) durante o dia.

Legendas:

Basal Metabolism Rate = Seu metabolismo basal em calorias/dia.

Energy Expenditure = Seu nível de atividade diário, sedentary = sedentário, lightly active = levemente ativo, moderately active = moderadamente ativo, very active = bastante ativo, extra ative = extra ativo

Gasto Calórico Por Atividade

Calcule quantas calorias, teoricamente, você irá queimar de acordo com a atividade escolhida.

Legendas

Energy Expenditure = Gasto de energia em Kj. Para saber o gasto em Kcal, divida o valor por 4.18. Ex: 1200 Kj = 1200/4.18 = 287 Kcal

Fat Burned = Gordura queimada (teoricamente)

Oxygen consumption = consumo de oxigênio

Heart rate = Ritmo cardíaco em batidas por minuto

Cálculo de 1RM Para Musculação

1RM é a maior carga de peso que você consegue levantar em 1 repetição de determinado exercício.

É importante saber esta medida para poder controlar sua progressão no treino de ganho de massa muscular. Aliás, se você tem interesse em ganho de massa, veja o livro eletrônico bestseller do Rodrigo Polesso o “Hipertrofia Muscular”, clicando AQUI.

Digite qual seu peso levantado e por quantas repetições você conseguiu levantá-lo para saber seu 1RM.