O Maior erro é deixar a vaidade de lado

Hoje, eu fui no dentista, para fazer uma limpeza e tals, procedimento padrão – me cuidar sabe, e lá eu percebi que tinha duas mulheres uma gorda e uma magra.

Foi bem interessante, pois eu percebi que a gorda estava lá, sem cuidado, sem produção, sem maquiagem, sem nada. Não diria que ela estava largada, só que definitivamente era o oposto da Magra, que estava linda, maquiada, produzida.Não era nada de mais, apenas um detalhe sabe?

Então eu me lembrei da época de gordo, e era mais ou menos assim: Levantava para trabalhar, pegava a primeira roupa que tinha e ia. Detalhe, na época eu morava na casa dos meus pais e tinha um espelho gigantesco no meu quarto, que as mulheres da casa sempre iam se olhar nele, e eu passava batido.

Passei a fugir do espelho, passei a fugir do cuidado, cortava o cabelo e fazia a barba só quando não tinha mais jeito. E sempre falava: “já que estou assim, que se dane o mundo – vou enfiar o pé na jaca”

E hoje eu vejo muito isso nas minhas clientes que querem emagrecer mais de 15kg, claro que isso é uma média.

Antes de entrar no contra ponto, apenas te falo de como sou eu hoje.  Meu espelho é um pouco menor, e  mesmo assim é frequentemente visitado. Também comprei uma pomada para cabelo, que eu nem sei pra que serve direito – só sei que fico mais bonitinho. Hoje vou numa barbearia com frequência e me cuido de forma geral.

Hoje me admiro, me olho no espelho com orgulho. Sei que há o que melhorar, mas admito que estou encantado comigo mesmo.

Essa transformação eu vejo acontecer com minhas clientes também, Ainda me lembro quando a Mirelle mostrou as unhas para mim e falou “Olha só”, eu que sou meio desligado para detalhes não entendi, e ela me falou “recuperei a vontade de me ver bonita”, e isso era a segunda ou terceira consulta.

Agora quero te propor uma reflexão:  O Auto cuidado vem primeiro ou o emagrecimento vem primeiro? As pessoas engordaram e depois deixaram de se cuidar, ou deixaram de se cuidar e por isso engordaram?

Na experiência, o peso é o start, um ou dois quilinhos a mais já é o suficiente para as pessoas abriram mão de si e depois que fazem isso o que começou só vai ladeira a abaixo.

Assim: O cuidado potencializa  o peso, para baixo ou para cima.

Hoje eu te digo, se cuide, resgate sua auto estima e faça acontecer. Primeiro você assume o corpo que tem, e a partir daí comece a mudar. No lugar de fugir, enfrente.

Bom, já falei muito por hoje, espero ter te inspirado um pouco.

Abraços,

Coach Felipe Bahia
Emagreça pela Mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *